CONHEÇA O SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO IF BAIANO - CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA


O Simpósio de Meio Ambiente foi criado em 2013 no IF Baiano – Campus Governador Mangabeira, considerando a importância dos temas ligados à ecologia e aos efeitos da antropização sobre o meio ambiente. O debate acerca das questões relacionadas ao desenvolvimento socioambiental como agropecuária sustentável, destinação dos resíduos domésticos, industriais, tecnológicos e educação para o consumo responsável, envolvendo a redução, reutilização e reciclagem, dentre outros desenvolvidos nesta temática.

Depois de alguns períodos de interrupção em razão das contingências, algumas edições foram realizadas conjuntamente a outros eventos do Campus. Em 2020, na sua VII edição, retornamos o Simpósio ao seu modelo original, visando promover a compreensão dos problemas socioambientais em suas múltiplas dimensões como instrumento para incentivar a sensibilização ecológica, além de valorizar a integração com a comunidade de maneira a propiciar e estimular estudos sobre as diferentes práticas de educação ambiental como tema transversal nos ensinos fundamental, médio e técnico e também divulgar propostas de alternativas práticas para incentivar atitudes com responsabilidade ecológica.

O Simpósio de Meio Ambiente é uma realização do Instituto Federal Baiano Campus Governador Mangabeira através do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sociedades - GEMAS, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX.

Texto: Comissão organizadora.
Imagem: Banco de imagens de domínio público FreePik (br.freepik.com)